# Refluxo Gastroesofágico | Dr. Pablo Miguel
Rua Costa, 30 - Conjunto 502
CEP 90110-270 - Porto Alegre - RS
Tel. (51) 3231-4407 ou 3230-2622 ou 9712-9953
Refluxo Gastroesofágico

O CENTRO DE TRATAMENTO DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO E TOSSE CRÔNICAtrata da Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE), que é uma das doenças do aparelho digestivo, mais freqüentes no mundo ocidental.

30% da população nos Estados Unidos é atingida por esta patologia. Aqui no Brasil o refluxo gastroesofágico corresponde a 75% das doenças do esôfago.

Essa patologia provoca um grande incômodo pela presença constante de azia, regurgitação ácida, tosse crônica e uma má qualidade de vida que não raramente tem complicações graves.

Um Problema Comum
A doença do refluxo gastroesofágico, também conhecida como esofagite de refluxo, é uma condição muito comum. A sua incidência está aumentando nos últimos anos. Cerca de 5% das pessoas apresentam sintomas diários da doença do refluxo. A doença do refluxo aumenta com a idade, mas pode ocorrer em qualquer idade, desde recém-nascidos até idosos.

Apesar de ser mais comum nos obesos, também pode ocorrer em pessoas magras.

Freqüência do Refluxo Gastroesofágico

Os episódios de refluxo são mais freqüentes quando a pessoa está deitada.

Em pé, a gravidade ajuda a impedir a migração do conteúdo gástrico para o esôfago.

A situação ideal para o refluxo é a do indivíduo que, depois de um dia trabalhando, chega em casa cansado, com fome, faz uma refeição volumosa e se deita logo após o jantar.

Danos que o Refluxo Gastroesofágico pode causar ao aparelho respiratório

Tosse – pacientes com laringite de refluxo